FAQ

Aqui pode encontrar as respostas às perguntas que mais frequentemente nos chegam. Não encontra o que procura? Pode sempre entrar em contacto connosco pelos vários canais da crivart.

Como posso encomendar um produto?

Os produtos CRIVART poderão ser adquiridos através da nossa loja online. Navegue no nosso site e adicione ao carrinho todos os artigos que pretenda. Para finalizar a sua encomenda e se já tiver uma conta criada, bastará selecionar a opção de Login. Caso não pretenda ficar registado na CRIVART deverá apenas preencher os dados mínimos para efectuar a expedição da encomenda.

Se ainda não estiver registado e o pretender, o nosso site sugere-lhe que o faça no mesmo momento, bastando para isso que preencha os campos que lhe são apresentados. Após a finalização da mesma, bastará selecionar o modo de pagamento e concluir encomenda.

Qual o prazo de entrega da minha encomenda?

Dado o tempo que demora a produção manual das peças CRIVART, o tempo de expedição dos produtos disponíveis na nossa loja online podem variar entre 1 a 3 semanas. Na requisição de serviços mais personalizados, o tempo de expedição será sempre acordado, diretamente com o cliente, no período máximo de 24h, após a recepção do pedido de encomenda. Os nossos clientes podem verificar o estado da encomenda em qualquer altura, através de um telefonema ou envio de uma mensagem de correio eletrónico. Um representante da CRIVART confirmará o estado da sua encomenda e respetivo tempo de expedição previsto.

Como calculo as despesas de envio?

As despesas de envio são calculadas automaticamente, com base no destino e peso da encomenda. Depois de adicionar o(s) produto(s) ao carrinho de compras, escolha o local de entrega e o valor do porte é automaticamente exibido. Estes valores variam com o peso e volume da sua encomenda.

Como é que enviam a mercadoria?

As nossas encomendas são expedidas pelos CTT Expresso - Correios de Portugal, NACEX ou FEDEX. Caso não se encontre no local de entrega da sua encomenda, os CTT Expresso deixarão um aviso para que possa levantar a encomenda na estação de correios mais próxima ou a NACEX contactará para agendar nova entrega. Nos envios internacionais, via FEDEX ou CTT - Correios de Portugal, no país de destino serão entregues por uma operadora local. Artigos de grande dimensão poderão ser enviados por outras transportadoras, e estão sujeitos a confirmação das medidas por parte da operadora local.

A encomenda é entregue no meu endereço ou no correio da minha cidade?

As encomendas são normalmente entregues no endereço que especificou na conclusão da encomenda. No entanto, após uma tentativa de entrega falhada, a encomenda é encaminhada para a estação de correios mais próxima ou é contactado para agendar nova entrega.

Quanto tempo demora a entrega?

O nosso objetivo é garantir um envio rápido e eficaz para todos os nossos clientes. No site da CRIVART e em detalhe de cada produto encontrará indicação do prazo previsto para a sua expedição. A sua encomenda é expedida logo que todos os artigos se encontrem disponíveis. Se a sua encomenda demorar mais tempo, entraremos de imediato em contacto.

Após a expedição da encomenda, o prazo de entrega variará de acordo com a localização: Portugal Continental: até 2 dias úteis Madeira e Açores: até 5 dias úteis Países da Comunidade Europeia: até 5 dias úteis Países fora da Comunidade Europeia: até 15 dias úteis Poderá enviar-nos um e-mail e faremos o nosso melhor para mantê-lo atualizado sobre o status do transporte.

O modo de pagamento é seguro?

Todos os dados inseridos no nosso sistema são confidenciais e estão seguros. No caso dos pagamentos via referência Multibanco, nunca existe transmissão de informação pessoal, o que torna este método seguro. No caso dos pagamentos via cartão de crédito, o site reencaminha para a Paypal, que cumpre escrupulosamente todos os requisitos para processamento de pagamentos seguros online. Sendo o pagamento via transferência bancária, o cliente é que fará a respetiva transferência no seu respetivo banco. Selecione o modo de pagamento que mais lhe agradar e deverá enviar comprovativo da mesma para o email: geral@crivart.pt

E se a minha encomenda chegar danificada?

A CRIVART faz o seu melhor para proteger os produtos que expede. Se uma embalagem está claramente danificada aquando da entrega, por favor abra a mesma na presença do transportador. Se algum artigo se encontrar danificado, notifique a empresa de transporte de imediato. Contacte-nos o mais rapidamente possível e envie-nos fotografias da caixa e dos artigos danificados para o email: geral@crivart.pt
Caso no acto da entrega da encomenda, o usuário não se encontre disponivel para sua receção e adie a mesma para além de dois dias, chegando a encomenda com danos, a CRIVART não se responsabiliza pela troca do produto.

Se eu não gostar de um artigo posso devolver ou trocar?

A CRIVART só aceitará devolução ou troca, desde que estas sejam devidamente justificadas e desde que o artigo esteja exactamente nas mesmas condições em que foi enviado, sendo os custos da devolução/troca imputados ao cliente. Caso no acto da entrega da encomenda, o usuário não se encontre disponivel para sua receção e adie a mesma para além de dois dias, a CRIVART não se responsabiliza pela troca do produto, caso o mesmo chegue danificado.

Todos os produtos serão devidamente acondicionados, num sistema de transporte seguro, contemplando os produtos mais frágeis. No entanto, caso se verifique dano no produto, devidamente justificado, a CRIVART deixará ao critério dos seus clientes a substituição do mesmo, por outro produto disponível, de características semelhantes ou diferentes, sabendo, porém, que, neste caso, ficará sujeito à disponibilidade de peças existentes e prazos de entrega do mesmo. Sugerimos que, no ato da entrega pela transportadora, verifique se a embalagem foi danificada e que a abra para verificar o produto. Caso haja dano na embalagem ou produto, deverá comunicar, de imediato, à entidade transportadora e à CRIVART. Cada devolução/troca terá de ser efectuada num prazo máximo de 14 dias decorridos, após entrega para o email: geral@crivart,pt devidamente documentada com fotos.

Qual a política de privacidade?

Recolhemos apenas a informação necessária para processar as encomendas. Também mantemos os endereços de e-mail para futuros contactos. Não vendemos nem fornecemos a terceiros o seu endereço de e-mail ou qualquer outra informação. Para qualquer outra questão, consulte a nossa Política de Privacidade e não hesite em contactar-nos.

Resolução alternativa de litígios

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:
Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt) a partir de Portugal ou https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show a partir da UE.

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