Noticias

Maior Renda de Bilros do Mundo de Vila do Conde entra para o Livro Record do Guiness
Publicado em 20 de fevereiro de 2016

A 2 de agosto de 2015, esta peça, com mais de 53 metros quadrados, entrou para o livro de recordes mais famoso do mundo, numa cerimónia emocionada que homenageou todas as mulheres que, ao longo de séculos, fizeram da renda de bilros o ex-libris da cidade de Vila do Conde. 

Projeto realizado por 150 rendilheiras de diferentes idades, com 8 kg de fio de algodão, exibindo um total de 437 quadrados de 30x30cm, todos com cores e formas diferentes.

Tendo sido rigorosamente medida, 53,262 metros quadrados,  foi confirmada a sua entrada no Guinness World Records Book e assim içada, simbolicamente entre os mastros da nau quinhentista, atracada na zona histórica de Vila do Conde.

Rendas e construção naval, durante séculos foram aliadas e contribuíram para a sobrevivência económica da maioria das famílias vila-condenses, bem como para o desenvolvimento da própria cidade.

Esta Verdadeira obra de Arte poderá ser observada no Museu de Renda de Bilros desta mesma região.

A Crivart usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. Saber mais